Criar algo novo e ganhar dinheiro com isto é empreender e realizar a função empreendedorismo, é algo a ser trabalhado e construido com tempo realizando constantemente planejamentos e investimentos, seja de tempo quanto de conhecimento e dinheiro.

As principais empresas atuante vem tentando se inovar e se encaixar na nova realidade dentro da nova “era” onde contam com times completos para cuidar de cada área e expandir cada vez mais suas empresas, o que torna a criação de uma nova empresa um pouco mais trabalhosa por conta da “concorrência” que já esta solida e se consolidando cada vez mais a cada dia, mas não é impossível obter sucesso ao criar uma empresa do zero.

Por isto a importante ao abrir uma nova empresa de realizar planejamento, captação de fundo de capital, investimento no markenting e definir metas ao longo do tempo, além de possuir uma boa gestão e controle do que entra e sai do caixa.

Para iniciar no mundo dos negocios empresariais a formalização da sua empresa exige que tenha um CNPJ com alvará ativo que possa te garantir como uma empresa 100% regularizada e pronta para o funcionamento estando dentro das regras e lei. Para isto você precisará de um bom plano estratégico ao criar seu CNPJ, um contador para orientação e prestação de serviços e alguns documentos para realizar a abertura de seu novo empreendimento.

Alguns passos para abrir uma empresa de sucesso

Para ter uma empresa de sucesso é preciso ter um bom planejamento e conhecimento em onde você estará “pisando”, o sucesso vem diretamente do conhecimento e esforço do empresário, veja abaixo algumas dicas para realizar a abertura da sua empresa de forma correta.

Tenha um plano de negocio definido

Colocar seus planos nos trilhos é o objetivo em definir um plano de negócio, sendo considerado um dos primeiros grande passo a se tomar no inicio de uma empresa, possuir um mapa de planos e previsões futuras do que será daquele empreendimento, com esse plano será mais fácil escalar e crescer no mundo empresárial.

Algumas dicas para elaborar seu plano:

  • Descrição, diferencial e missão da sua nova empresa;
  • Os produtos, serviços e os principais benefícios em se ter o que você oferece;
  • Público-alvo do seu produto ou serviço;
  • Análise de mercado e da concorrência;
  • Análise de fornecedores;
  • Plano de marketing;
  • Plano operacional;
  • Plano financeiro.
Como abrir uma empresa de sucesso

Defina o seu modelo de negocio

Procure o que melhor representa a sua ideia, crie e defina o seu modelo de negocio e procure sempre atender aquela opção que atenda seus clientes e permita que você torne seus resultados e lucro cada vez maior.

Abra uma Franquia

É um modelo de negócio voltado para a distribuição e comercialização de produtos, ou serviços que se baseia em adquirir o direito de comercializar um determinado produto no local e cidade especifica, seguindo rigidamente as regras do franqueado. 

Defina se é um produto por assinatura

Um modelo igual a Netflix talvez? O modelo de assinatura se dá pelo “aluguel” de produtos ou serviços ao usuário mediante pagamento de uma taxa recorrente (geralmente é mensal) mas também possuindo assinaturas semestrais e até anuais.

Freemium

Uma nova forma de ter um modelo de assinatura, o modelo ditado como freemium oferta um serviço Grátuito mas com limitações e uma versão Premium completa e paga.

Marketplace

No modelo de Marketplace grandes varejistas do mercado realizam o aluguel para uma player menor um espaço no seu marketplace, seja loja virtual ou física.

Como abrir uma empresa de sucesso

Planejamento financeiro para empresas

Um dos itens mais importântes para se organizar antes de abrir um CNPJ ativo, o planejamento financeiro irá ditar as regras e organizar os gastos e ganhos da sua empresa, sendo o passo que dita se sua empresa terá sucesso ou cairá em dificuldades.

Planejamento financeiro empresarial é um grupo de ações que ajudam a facilitar e gerir o financeiro de uma empresa onde constitui em ferramentas e controles que buscam entender, organizar e gerenciar os recursos financeiros de uma empresa a ponto de gerar melhores resultados de entredas e saidas gerindo gastos e movimentos bancários de entreda de recurso financeiro. Essas ações envolvem projeções de receitas, despesas e cenários, utilizando de diversas ferramentas.

Por que é importante possuir uma conta pj?

Ter uma conta ligada ao seu CNPJ é um pilar essencial para se ter conexões voltada para área empreendedora e acesso a créditos e gestão das financias da sua empresa, misturar dinheiro de empresa com dinheiro pessoal não é nada prático e isto pode acarretar a perda de lucratibilidade e performace nos seus ganhos, pensando nisto uma conta PJ vinculada ao seu CNPJ é uma ótima forma de se programar financeiramente e ter maior controle sobre a financia da sua empresa.

Alguns exemplos de conta PJ a se abrir:

Santander para EmpresasConheça mais;

Banco CoraConheça mais;

Xp EmpresasConheça mais.

Tera disposição da empresa a ofertas de crédito financeiro e outras diversas possibilidades oferecidas pelo sistema bancário voltado para empresa é um passo fundamental para garantir a saúde financeira da empresa. Financiamentos, pagamentos, seguros, consórcios e investimentos são algumas das opções disponíveis com a bancarização da conta pj.

Esse guia rápido poderá te ajudar a ter um norte de como montar sua empresa de sucesso.