Como investir dinheiro e ter lucro mensal com FII’s

fii

Investir em imóveis é a maneira mais procurada de realizar um investimento com lucros mensais, tornando a maneira favorita e de maior procura para ganhos mensais conhecida pelo publico do investimento Brasileiro.

Ter um investimento que te gere dinheiro em conta todos os meses é um desafio e tanto pois existem várias opções de investimento no mercado disponíveis como, CDB, LCI, LCA, Ações de empresas, Fundos Imóbiliario e outros. Alguns investimentos te trazem pequena parcela em dinheiro mensal conforme o rendimento ou distribuição de lucros mas a forma mais procurada para se investir é os FII (Fundos Imóbiliarios) que paga mensalmente o “aluguel” dos imóveis “adquiridos” pela suas compras de ações.

O que é FII?

Chamado de Fundos de investimento Imobiliario (FII) é conhecido como aplicações de investimentos que é voltada para ativos imobiliarios, onde uma instituição financeira realiza o processo de captação de fundos por meio de vendas de cotas imobiliarias aos investidores finais.

As FII são pequenas fatias que são chamadas de COTAS que são vendidas para os investidores, essas cotas são pequenas fatias de um imóvel quando compradas, o investidor torna dono de pequena parte do imovél. Cada fatia comprada por um valor x te retorna dividendos que são valores mensais da sua parte do “aluguel”, assim tornando um investimento de renda mensal atrativa.

Investir em imóveis é a maneira mais procurada de realizar um investimento com lucros mensais.

Quais FII posso investir para ter lucro mensal?

Existem diversos FII no mercado para investimento, que geram lucros mensais em seu investimento, alguns pagando 0.40% a 1% ao mês do valor investido, separamos alguns investimentos em FII de 1% de retorno em dividendos ao aplicar a compra de cotas nessas FII’S citadas abaixo.

Detalhe: Os Fundos Imobiliários que utilizam a aplicação majoritariamente em CRIs (Certificados de Recebíveis Imobiliários), também tão conhecidos no mercado de investimento em FII como fundos de papel, são em resumo os investimentos mais seguros e conservadores desse mercado. Os mesmos tendem a sofrer menos com volatilidade em comparação com os fundos de tijolos e podem ser boas opções para o longo prazo para quem quer começar a investir em fundos imobiliarios.

Confira uma pequena lista de FII para investir e ter renda mensal:

1 – NCH EQI High Yield Recebíveis Imobiliários (EQIN11)

2 – Mauá Capital Recebíveis Imobiliários (MCCI11)

3 – Hectare CE FII (HCTR11)

4 – REC Recebíveis Imobiliários (RECR11).

investir dinheiro e ter lucro mensal com FII's

Como o aluguel de imóveis, os FII’S também estão disposto a correr riscos, como desabamentos, depredações, enchentes e incêndios. Além disso, a inadimplência ou vacância dos empreendimentos pode gerar redução no lucro e até mesmo prejuízo do investimento feito, para isto é importânte antes de realizar o investimento, pesquisar o histórico do ativo, saber da gestão e ultimas noticias e sempre acompanhar o andamento da empresa em questão.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *