Guia rápido de como investir no Tesouro Selic

tesouro-selic

Existem duas maneiras de começar a investir no Tesouro Selic, através de um intermediário seja instituições bancárias, financeiras e também pela própria plataforma do Tesouro Direto.

Em primeira proposta é apenas criar uma nova conta bancária que possua as opções de investimento direto no Tesouro Selic ou alguma corretora que tenha acesso a titulos publicos voltado para investimento.

Agora pela plataforma oficial do Tesouro Direto, você necessitará realizar uma solicitação para que a sua corretora crie uma conta para você no Tesouro Direto e enviar os documentos solicitados. Assim concluindo que a primeira opção para iniciar o investimento em Selic é mais simples e rápida de se fazer.

Mas o que é o Tesouro Selic?

E uma alternativa para quem procura uma forma diferente de investimento além da conta poupança e cdi que é popular entre os Brasileiros. Esse ativo de investimento no selic tende a oferecer uma rentabilidade mais atrativa do que a caderneta da poupança. Além disso, ele ainda pode ser adaptado para objetivos sob qualquer prazo.

Mas o que é o Tesouro direto? Em resumo o Tesouro é um tiulo pós-fixado que é de emissão do Tesouro Nacional, o investimento nessa modalidade nada mais é que um empréstimo direto para o governo federal por um periudo determinado.

Existem duas maneiras de começar a investir no Tesouro Selic, através de um intermediário seja instituições bancárias, financeiras e também pela própria plataforma do Tesouro Direto.

Quais bancos posso investir no Tesouro Selic?

Qual é o rendimento?

O rendimendo do investimento no Tesouro Direto Selic pode ser diferenciado ao rendimento em comparação com as tradicionais poupanças com a rentabilidade anual chega a 100% da taxa Selic do período, para achar a taxa de rendimento mensal basta dividir pelos meses do ano. Levando em consideração a taxa básica em 9,25% ao ano. Divida-a por 12 e o retorno bruto será de 0,770% ao mês.

Investir no Tesouro Selic vale a pena?

Tesouro Selic é julgado pelos especialista como um investimento adequado para aplicat em curto prazo, por ter maior liquidez e segurança de rentabilidade no resgate do dinheiro ali investido, mesmo após descontados os impostos do investimento no selic. É diferente de outros títulos com um potencial de remuneração até maior, mas sem a garantia de lucro no momento do saque do investimento feito.

Sendo uma ótima opção para quem quer fugir um pouco do CDI, CDB e poupança que são os investimentos mais comuns no mercado de investimento por suas popularidade e fácil acesso para investimentos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *